Biblioteca do Campus V comunica à comunidade acadêmica sobre sistema de consulta ao acervo

A biblioteca setorial do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas informa aos usuários que mais da metade do acervo do Campus V está cadastrado no sistema de Automação de Bibliotecas (SIABI) e disponível aos usuários.

O sistema foi adquirido em dezembro de 2009, e em 2010 foi iniciado o processo de automação em todas as bibliotecas da UEPB. Já constam cadastrados livros, obras de referência, periódicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, monografias, dissertações, teses, DVDs e CD’s, distribuídos nas diversas áreas do conhecimento em que a UEPB possui graduação e pós-graduação.

No caso do Campus V, foram cadastrados ao todo acima de 7 mil livros ligados às áreas dos cursos de graduação e pós-graduação aqui desenvolvidos, o que corresponde a mais de 50 % do acervo do CCBSA. A iniciativa visa facilitar a consulta ao acervo e aprimorar a relação entre o setor e seus usuários, que podem fazer a consulta de qualquer lugar com computador e acesso à Internet.

Por meio do sistema SIABI, é possível fazer a busca no acervo por nome do autor, título da obra, assunto, período de publicação, palavra-chave. De acordo com a bibliotecária responsável pela biblioteca do Campus V, Liliane Braga, a perspectiva é que todo o acervo seja implantado no sistema até 2014.

Fonte: http://centros.uepb.edu.br/ccbsa/2013/06/26/biblioteca-do-campus-v-informa-a-comunidade-academica-sobre-sistema-de-consulta-ao-acervo/