Biblioteca da UEPB está com acesso à base experimental de mais de 100 mil títulos da EBSCO

Os usuários da Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba contam, a partir de agora, com acesso à base experimental da EBSCO Information Services, empresa especializada no serviço de fornecimento de periódicos e livros eletrônicos, que conta com mais de 100 mil títulos digitais nas diversas áreas do conhecimento.

Até o dia 30 de abril, os usuários internos da Universidade vão poder acessar, fazer consulta e downloads da lista de títulos da EBSCO, através do link eBook Academic Collection Trial.

Para a diretora da Biblioteca Central, professora Manuela Maia, “os serviços, produtos e facilidades da era digital fazem parte da realidade das bibliotecas, principalmente, as universitárias”. Dentre as vantagens do livro digital estão o uso simultâneo dos títulos, a apropriação e uso de tecnologia digital e o acesso a um maior volume de informação de forma rápida.

Alerta de novas aquisições

No Campus III, onde foi iniciado recentemente o uso do sistema de automação de bibliotecas, as bibliotecárias Andreza Serafim e Rebeka Godeio iniciaram a elaboração de um boletim de alerta das novas aquisições de livros realizadas pelo Campus III.

Trata-se de um serviço que visa divulgar o acervo, atraindo os usuários e informando sobre os títulos que constituem a unidade de informação. Com esse novo serviço, será possível acompanhar todo o crescimento informacional do acervo, ajudando na elaboração das listas de compras posteriores. O boletim será disponibilizado on-line pela página da biblioteca, como também através dos e-mails dos coordenadores de curso e dos professores.

Fonte: ASCOM/UEPB