Assembleia Geral de Fundação da Associação dos Arquivistas da Paraíba – AAPB

Desenvolvimento técnico e científico da arquivologia, monitoramento e possíveis ações contra a ocupação desordenada do espaço de trabalho do arquivista, são alguns dos pontos fundamentais que norteiam uma associação. É nessa perspectiva que a comissão provisória da Associação dos Arquivistas promoverá Assembleia geral de fundação da Associação dos Arquivistas da Paraíba, a ser realizada às 18: 00h do dia 19 de novembro, no Auditório da Academia Paraibana de Letras, na Rua Duque de Caxias, 25/37 – Centro, João Pessoa – PB.
A Assembleia destina-se aos Arquivistas, técnicos em Arquivos, estudantes de graduação e Pós- Graduação em Arquivologia e áreas afins. Eis abaixo os pontos a serem discutidos:
1) Apresentação do Estatuto e Regimento Interno da Associação dos Arquivistas da Paraíba;
2) Institucionalização da Associação dos Arquivistas da Paraíba – AAPB;
3) Eleição da 1ª (primeira) Diretoria Geral e dos Conselhos Fiscal e Conselho de Ética.
O presidente do SINARQUIVO, Daniel Beltran, em discussão no facebook, afirma: “Esse é um passo importante para estabilidade de uma classe profissional, se feito com compromisso e responsabilidade”. A relevância dessa Associação envolve a legalidade de uma representação que estabeleça a mediação entre sociedade e profissionais dos arquivos.