2ª Jornada de Empreendedorismo da UEPB e a Empresa Jr de Arquivologia: iniciativas de sucesso

“O mundo do trabalho, desafios e perspectivas do empreendedorismo”, essa foi a temática norteadora da 2ª Jornada de Empreendedorismo, que teve início na manhã desta quarta-feira (23) no Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento reuniu discentes e docentes do bacharelado em Arquivologia da UEPB e empreendedores dos bairros do Cristo e Rangel.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Jaqueline Barrancos, a segunda edição da Jornada do Empreendedor teve como diferencial a parceria com a ArqJr, que possibilitou a discussão sobre as práticas empreendedoras possibilitadas a partir da implantação da entidade. A graduanda do 3º período de Arquivologia, Priscila Suellem, enfatizou que a ArqJr é a primeira Empresa Júnior de Arquivologia do norte-nordeste.

O evento foi promovido conjuntamente pela Empresa Júnior do curso de Arquivologia (ArqJúnior) e pelo Programa de Extensão “Empreendedorismo e Inovação: desafios e perspectivas dos atuais e potenciais empreendedores da comunidade do Cristo Redentor”, vinculado ao curso de Arquivologia e coordenado pela professora Jaqueline Barrancos. “Continuamos com o foco na discussão sobre importância do empreendedorismo como uma possibilidade a mais para os arquivistas no mercado de trabalho, e, esse ano contamos com a inauguração da sala da ArqJr, o lançamento do site do curso de Arquivologia (coordenado pela professora Manuela Maia), oficinas, mesas redondas, atividades com o intuito de abordar essa temática com os participantes”, destacou a docente.

O evento contou com o apoio da UNICRED, SÃO BRAZ, SEBRAE e 1000SABORES.